A BÍBLIA, A BIBLIOTECA DOS CRISTÃOS! PARTE 2


                    A BÍBLIA, A BIBLIOTECA DOS CRISTÃOS!

Abaixo reproduzo no meu blog algumas frases famosas, de pessoas famosas, sobre a Bíblia.
“É impossível escravizar mental ou socialmente um povo que lê a Bíblia. Os princípios são os fundamentos da liberdade humana.” -  Dorace Greeley

“Há mais indícios seguros de autenticidade na Bíblia do que em qualquer história profana. “Isaac Newton

“Não existe livro nenhum que tenha tanta variedade como a Bíblia, nenhum que tenha tanta sabedoria concentrada. Quer se trate de lei, negócios, moral, etc., quem busca orientação pode olhar dentro de suas capas e encontrar luz. ” Herbert Hoover

“A Bíblia tem sido a carta magna dos pobres e oprimidos. A raça humana não está em condições de dispensá-la.” Thomas Henry Huxley

“A alma jamais pode vaguear sem rumo, se tomar a Bíblia para lhe guiar os passos.” Napoleão Bonaparte

“A Bíblia é uma janela neste mundo-prisão, através da qual nos é possível divisar a eternidade. “Timoty Dwight

“O vigor da nossa vida espiritual está na proporção exata do lugar que a Bíblia ocupa na nossa vida e nos nossos pensamentos. Faço esta declaração, solenemente, baseado na experiência de cinqüenta e quatro anos.” George Müller

“Estou ultimamente ocupado em ler a Bíblia. Tirai o que puderdes deste livro pelo raciocínio e o resto pela fé, e, vivereis e morrereis um homem melhor.” Abraham Lincoln

“É minha fé na Bíblia que me serviu de guia em minha vida moral e literária. Quanto mais a civilização avance, mais será empregada a Bíblia.” Immanuel Kant

“É impossível governar bem o mundo sem Deus e sem a Bíblia.” George Washington

"Eu acredito que a Bíblia é a melhor dádiva que Deus deu à humanidade. Todas as coisas boas do Salvador do Mundo nos são ditas através deste Livro." Abraham Lincoln

"A Bíblia não é somente um grande livro de referências históricas, mas é também um Guia para a vida diária, e por esta razão eu a respeito e amo." Hailé Selassié

"Eu amo a Bíblia, eu leio-a todos os dias e, quanto mais a leio tanto mais a amo. Há alguns que não gostam da Bíblia. Eu não os entendo, não compreendo tais pessoas, mas, eu a amo, amo a sua simplicidade e amo as suas repetições e reiterações da verdade. Como disse, eu leio-a quotidianamente e gosto dela cada vez mais." D. Pedro II

"Um bom conhecimento da Bíblia vale mais do que uma educação superior. Quase todas as pessoas que com o trabalho de suas vidas acrescentaram algo para o conjunto das realizações humanas... basearam o seu trabalho grandemente nos ensinamentos da Bíblia." Theodore Roosevelt

"Tão grande é a minha veneração pela Bíblia que, quanto mais cedo meus filhos começam a lê-la, tanto mais confiado espero que eles serão cidadãos úteis à pátria e membros respeitáveis da sociedade. Há muitos anos que adoto o costume de ler a Bíblia toda uma vez por ano." John Quincy Adams

"A Bíblia é o mais poderoso instrumento que o pregador pode ter. Com ela falo com confiança à mais sofisticada ou mais degradada ou mais incrédula das pessoas." H. M. S. Richards

"Uma pessoa que se privou do conhecimento da Bíblia privou-se da melhor coisa que existe no Mundo." Woodrow Wilson

A Bíblia:
·         Tem uma natureza inteligível.
·         Revela a vontade de Deus na forma de conteúdos válidos.
·         A autoridade bíblica vem da pressuposição de que as Escrituras produzem efeitos legais, ou seja, é sadia e eficaz.
·         A bíblia é uma verdade universalmente válida. (faz efeito para qualquer homem em qualquer cultura, língua ou nação.)
·         O ensino da Bíblia não é estático.

Os críticos afirmam que a Bíblia está cheia de erros. Alguns falam, até mesmo, em milhares de erros. A verdade é que não há nem mesmo um só erro no texto original da Bíblia que tenha sido demonstrado. Porque a Bíblia é a Palavra de Deus, e Deus não pode errar. Ainda que a Bíblia seja a Palavra de Deus e, como tal, nela não possa haver erro algum, isso não significa que nela não haja dificuldades. Norman Geisler & Thomas Howe

Sendo a Bíblia um livro divino, veio a nós por canais humanos, tornando-se, assim, divino-humana, como também o é a Palavra Viva - Cristo -, que se tornou também divino-humano (Jo 1.1; Ap 19.13). Pela Bíblia, Deus fala em linguagem humana, para que o homem possa entendê-lo. Por essa razão, a Bíblia faz alusão a tudo que é terreno e humano. Ela menciona países  montanhas, rios, desertos, mares, climas, solos, estradas  plantas, produtos, minérios, comércio, dinheiro, línguas, raças, usos, costumes, culturas, etc. Isto é, Deus, para fazer-se compreender, vestiu a Bíblia da nossa linguagem  bem como do nosso modo de pensar. Se Deus usasse sua linguagem, ninguém o entenderia. Ele, para revelar-se ao homem, adaptou a Bíblia ao modo humano de perceber as coisas. Destarte, o autor da Bíblia é Deus, mas os escritores foram homens. Antonio Gilberto

Há milhões de pessoas em toda parte do mundo que aceitam a Bíblia como a palavra inspirada de Deus e a usam como o seu guia diário. Os tristes acham nela conforto; os tentados, conselhos; e ela transforma as pessoas que a aceitam como a voz de Deus. 0 mundo desfruta sempre dos atos de amor e sacrifício que ela inspira. A Bíblia é em religião o que o telescópio é em astronomia. Ela não contradiz coisa alguma outrora conhecida. Ela conduz a vista para novos mundos, abre mais lindas visões e descobre belos sistemas onde pensá­vamos que houvesse só cousas vagas ou escuridão. John Mein

A Bíblia é o livro mais importante do mundo. É um dos mais antigos livros que existe, mas ainda continua sendo um livro atualizado para o homem contemporâneo. A Bíblia é uma verdadeira biblioteca - ela contém sessenta e seis livros, escritos por mais ou menos quarenta autores, abrangendo um período de aproximadamente 1.600 anos. As mensagens que estes sessenta e seis livros têm são as mais significativas para o ser humano. Ademir Caitano Alves



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SUPRIMINDO A VERDADE

NÃO JULGUEIS PARA QUE NÃO SEJAIS JULGADOS

POEMA: O PRIMEIRO ASSASSINATO