A MARCA DO CRISTÃO


Vocês ouviram o que foi dito: ‘Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo’. Mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem, para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos céus. Porque ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos. (Mateus 5.43-44)

A Bíblia ensina-nos que Deus é amor, então aqueles que amam representam muito bem ao Senhor enquanto vivem nesse mundo. O contrário também é verdadeiro, pois quem não ama não representa a Deus, quem não ama não expressa em sua vida quem Deus é de fato, quem não ama não glorifica a Deus, quem não ama não honra a Deus, quem não ama não serve a Deus, “Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor”. (1º João 4.8)
Amar apenas os familiares, amar apenas os irmãos em Cristo, amar apenas aqueles que nos tratam bem, amar os que são simpáticos conosco, amar apenas aqueles nos ouve e aceita os nossos conselhos, amar apenas aqueles que são extrovertidos e nos fazem rir, isso tudo já é, de certa forma, um pouco natural no ser humano, pois é fácil amar as pessoas que nos damos bem e que nos fazem bem, mas isso não nos diferencia das pessoas que não conhecem a Deus, pois quem conhece a Deus, quem tem a semente de Deus, quem foi regenerado, quem é servo de Jesus Cristo, vai mais além, pois quem foi tocado por Deus tem o amor de Deus derramado em seu coração (Romanos 5.5), essa pessoa ama os seus inimigos, ama aqueles que nos fazem chorar, ama aqueles que nos odeia, ama aqueles que são indiferentes a nós, ama aqueles que empregam todo tipo de coisas para nos derrubar, ama os antipáticos, ama os que o perseguem. Isso é ser cristão! Isso é ser servo de Jesus Cristo!
A principal marca do cristão não ir todos os Domingos e Quartas feiras a igreja, ou ir todos os dias a igreja, tocar e cantar no louvor da igreja, pregar no púlpito da igreja, ser diácono, ser presbítero, ser evangelista ou fazer qualquer outra coisa que você desenvolve na igreja. A principal marca do Cristão, do ser humano que nasceu de novo é o amor! Se você ama independentemente de como o outro trata você, certamente você foi tocado por Deus e tem a semente de Deus em você, se você não ama, não quer amar e inventa milhares de desculpas para não tratar o “seu inimigo” com amor, é porque você precisa ser tocado por Deus, você precisa ter um encontro com Deus, pois quem não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor!
ORAÇÃO:

Senhor Deus, Pai de amor, tem misericórdia de mim e me ajuda a amar aquelas pessoas que eu julgo não serem dignas do meu amor, pois eu não sou digno do seu amor e Tu me amas. Ame-as através de mim, que elas veja o Senhor em minha vida através do amor que eu demonstro a elas. Em nome de Jesus Cristo, amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SUPRIMINDO A VERDADE

NÃO JULGUEIS PARA QUE NÃO SEJAIS JULGADOS

POEMA: O PRIMEIRO ASSASSINATO