FAÇA GUERRA!


O ser humano regenerado está envolvido numa guerra que vai durar a vida toda. Ele enfrenta alguns inimigos, uns ele vencerá nessa vida, outros só conseguirá vencer na outra vida, mas ele deve fazer guerra todos os dias. Ele guerreia/luta contra o mundo, guerreia/luta contra a sua natureza carnal e guerreia/luta contra o Diabo. Hoje vou falar da luta que o cristão deve travar com a natureza carnal, chamada na Bíblia simplesmente de: carne.
“Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena...” (Colossenses 3.5).
A nossa posição em cristo é de que já estamos mortos para o pecado (Colossenses 3.3), no entanto a nossa condição ainda é de luta contra o pecado. A posição do ser humano em Cristo é imputada a ele pela fé, em Cristo ele já está morto para o pecado, entretanto o estado dele é que ele, mesmo sendo uma pessoa regenerada, está travando uma guerra contra o pecado. Nosso estado representa nossa resposta a ação de Deus em nossas vidas, é resposta de nossas vidas a graça sublime de Deus que nos alcançou. Você só estará travando uma guerra contra o pecado se a semente de Deus estiver em você dando fruto; você só estará guerreando contra o pecado se tiver sido regenerado por Deus. Pois o homem regenerado vive para o louvor da glória de Deus, ele tem prazer em agradar a Deus e se esforça para isso.
É interessante notarmos que no original grego o verbo em Colossenses 3.5 está no aoristo indicando que a mortificação uma vez iniciada (ação Divina) ela continuará até completar o objetivo final. O Deus que começou a boa obra em nós concluirá com bom êxito até o final (Filipenses 1.6).
Isso significa que devemos parar de lutar/guerrear contra o pecado? De jeito nenhum. Pois como bem afirmou John Piper “quem enxerga na cruz uma licença para continuar pecando, não possui a fé que salva. A marca da fé é a luta contra o pecado”.
“Se pelo Espírito mortificardes a carne (feitos do corpo, natureza pecaminosa), certamente vivereis” (Romanos 8.13).
Em Romanos 8.13 a palavra “mortificardes” em grego está no presente continuo, indicando que a guerra contra o pecado deve ser travada diariamente, constantemente, é uma guerra continua. O ser humano regenerado está em guerra!
A guerra contra o pecado é tanto uma consequência da ação mortificadora que foi feita na pessoa por Deus, quanto uma marca de que essa pessoa recebeu a semente de Deus e está dando fruto. O ser humano que foi alcançado por Deus guerreia contra o pecado todos os dias, sem cessar.
Enumere os pecados que você precisa vencer, chame-os pelo nome, coloque-os diante de Deus em oração e faça GUERRA!
ORAÇÃO:
Pai Santo me ajude a vencer os pecados (chame pelo nome os seus pecados) que tanto desagradam ao Senhor. Ajuda-me a mortificar a minha natureza pecaminosa no poder do teu Santo Espírito, para que viva uma vida de plenitude e alegria no Senhor. Em nome de Jesus Cristo, amém!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SUPRIMINDO A VERDADE

NÃO JULGUEIS PARA QUE NÃO SEJAIS JULGADOS

POEMA: O PRIMEIRO ASSASSINATO