FIDELIDADE EM TODAS AS CIRCUNSTÂNCIAS



O cristão, ser humano regenerado por Deus, não é diminuído por causa dos sofrimentos desta vida, por causa das circunstâncias adversas dessa vida, por causa das animosidades dessa vida, por causa das perseguições dessa vida. Porque ele sabe que os sofrimentos da presente era são os geradores de prazeres inefáveis na vida futura conforme falou o apóstolo Paulo – pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles”. (2º Coríntios 4.17)
Aquele que sofre nesta vida por amor a Cristo e ao evangelho, por ser fiel a Cristo e ao evangelho, colherá grandes recompensas na vida futura e reinará com Jesus Cristo – Se somos filhos, então somos herdeiros; herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo, se de fato participamos dos seus sofrimentos, para que também participemos da sua glória”. (Romanos 8.17)
Enquanto os fieis podem descansar nas grandiosas promessas que os aguardam, pois serão recompensados com glória inimaginável, o infiel não terá nenhuma participação nas glórias da vida no por vir. As palavras: “Ele também nos negará” implica uma espécie de reconhecimento por parte daqueles que nutrem uma expectativa de serem reconhecidos pelo Senhor como amigos. Essas pessoas vivem desenvolvendo tarefas nas igrejas, cantam músicas de crentes, participam do grupo de louvor, cantam no coral, falam de Jesus, pregam a Palavra de Deus, são assíduos nas reuniões, mas são infiéis, vivem na iniquidade e apesar da sua esperança, sem fundamentos, receberão do Senhor Jesus: E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade”. (Mateus 7.23)
Se formos infiéis, ou seja, se vivemos uma vida diferente da nossa confissão de fé, se professamos apenas com a boca, se honramos ao Senhor penas com os lábios, mas o nosso coração está longe de Deus, se tivermos apenas um mero assentimento intelectual a respeito de Jesus Cristo, mas não o honramos em obediência perseverante, se agimos dessa maneira, na verdade só estamos dando indícios de que não cremos verdadeiramente, pois a falta fé implica mais do que mera descrenças nas doutrinas fundamentais da fé, a falta de fé implica num andar que não corresponde com os ensinamentos de Jesus Cristo, ainda que berre aos quatro cantos da terra que creio no Senhor Jesus Cristo como meu Salvador e Senhor, se vivo uma vida de infidelidade, de desobediência aos seus mandamentos, se vivo no pecado, não pertenço a Ele e certamente serei contado entre os infiéis.
No entanto, “Ele permanece fiel, pois não pode negar-se a si mesmo”. Existem muitas pessoas que não entendo essa frase supõe que mesmo após terem vivido uma vida de infidelidade aos ensinos do Senhor Jesus Cristo, pensam ter a vida eterna garantida, pois Jesus não pode negar-se a si mesmo. As pessoas que pensam dessa maneira não entenderam nada. Há alguns que abandonaram o primeiro amor, que vivem uma vida de iniquidade, que não perdoam, que confessam a Jesus Cristo apenas com os lábios, mas tem o coração longe de ser submisso ao Senhor, essas pessoas acham essas palavras reconfortante, pois não a entenderam direito. Paulo está ensinando que Jesus Cristo não poderá perdoar, na vida futura, o infiel, Ele não pode tratar o infiel como se ele fosse fiel. Cuidado para não estar vivendo uma vida de engano. Essas palavras descrevem o incrédulo, aquele que nunca se uniu ao Senhor Jesus Cristo pela fé, aquele que tem uma declaração piedosa, mas uma vida de iniquidade.
O infiel pensa que é fiel por praticar certos atos religiosos rotineiro, mas que não corresponde com aquilo que o Senhor Jesus exige dos seus discípulos, o fiel ama o Senhor e procura, no poder do Espírito, viver a vida parecida com a vida de Jesus Cristo, obedecendo-o em todas as circunstâncias da vida. Você é fiel em todas as circunstâncias? Você vive uma vida de religiosidade ou vive uma vida de obediência fiel ao Senhor Jesus Cristo?

Fidelidade ao Senhor e aos seus ensinamentos em toda e qualquer circunstância essa é marca dos que verdadeiramente foram regenerados por Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SUPRIMINDO A VERDADE

NÃO JULGUEIS PARA QUE NÃO SEJAIS JULGADOS

POEMA: O PRIMEIRO ASSASSINATO