FAZENDO O BEM EM TODO O TEMPO


Não tratar o próximo como achamos que ele merece ser tratado, mas trata-lo com amor, trata-lo com bondade. Não retribuir o mal com o mal, mas fazer o bem, esse é um estilo de vida sublime, é um jeito de viver que impacta a todos ao nosso redor, pois somos pessoas de lábios impuros e vivemos no meio de um povo de impuros lábios, e quase todo tempo somos contrariados, ofendidos, ignorados, humilhados, desrespeitados, no entanto, o cristão (ser humano regenerado por Deus), não retribui dessa maneira, mal com o mal, enquanto o cristão é injuriado, ele trata com amor, enquanto o cristão é ofendido, perseguido, hostilizado, ele não retribui com o mal, mas ora! Ela clama a Deus pela vida dos seus algozes, ele procura meios de fazer o bem aqueles que o tratam com indiferença e maldade, o cristão só consegue fazer isso porque tem a semente de Deus em sua vida e o amor de Deus está derramado em seu coração (Romanos 5.5).
O cristão agindo dessa maneira revelará algo que não pertence a seres humanos falhos e não regenerados, ele mostrará a glória de Deus através de sua vida, de suas atitudes. O cristão é obrigado a viver uma vida que todos os homens ao olharem para ele reconhecerão que ele é bom (por causa da semente de Deus que está nele).
Lembre-se que aquele que retribui o mal com o mal é uma pessoa que não tem consciência alguma de um Deus Santo e Justo que retribuirá a cada um de acordo com a suas obras (Romanos 2.6), o que vive retribuindo mal com mal não sabe que a vingança pertence ao Senhor (Romanos 12.19).

Essa é uma das regras mais difíceis do cristianismo, tratar a pessoa que pratica o mal com bondade, mas fazendo isso o seu impacto no mundo para a glória de Deus será grandioso. Fazendo isso manteremos a paz com todos, pois como diz o adagio popular: “quando um não quer, dois não brigam”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SUPRIMINDO A VERDADE

NÃO JULGUEIS PARA QUE NÃO SEJAIS JULGADOS

POEMA: O PRIMEIRO ASSASSINATO