O PECADO AFASTA O SER HUMANO DE DEUS


O pecado é um veneno mortífero que já vem em todo ser humano que nasce e vive nessa terra condenando-o a morte espiritual, física e eterna, condenando-o a uma separação permanente de Deus e sua glória, somente Jesus Cristo nasceu e viveu sem pecado nessa terra, todos os outros seres humanos que viveram e que viverão nesse mundo pecaram e pecarão, sem exceção.  Veja o que o rei Davi falou sobre isso: “Sei que sou pecador desde que nasci, sim, desde que me concebeu minha mãe”. (Salmos 51.5)
O grande problema do ser humano em relação ao pecado é achar que ele é inofensivo e que no final tudo se resolverá, é achar que o pecado não faz mal e que é apenas um termo que os teólogos inventaram para os fazerem sentirem-se culpados. O pecado é uma violação gravíssima a um Deus Santo que nos criou. Mas o excesso de amor próprio do ser humano, sua arrogância e soberba faz com que ele esconda o seu pecado, acobertando em seu o coração a culpa.
O pecado afasta o ser humano de Deus, “pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus (Romanos 3.23) O pecado impede que vejamos a beleza de Deus e impede que sejamos plenamente atendidos por Deus. A Bíblia diz: “Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça”. (Isaias 59.2) – O pecado é uma barreira intransponível que impede o ser humano de chegar a Deus por qualquer mérito próprio, é impossível!
Qual é o segredo para termos uma vida plena se o pecado impede que tenhamos uma vida de plenitude? Confissão e arrependimento!
É bom você ter uma conversa franca com Deus e dizer a ele tudo o que você faz, pensa e se omite em fazer que o afronta, que o desagrada. De nome ao seu pecado, ou seja, diga exatamente o que você faz que o afasta dEle. Peça para Deus para mostrar para você aqueles pecados que estão tão enraizados em sua vida que você os chama de bom. O problema do pecado é que de tanto pratica-lo o ser humano tem a tendência de inverter as coisas e quando isso acontece ele começa a chamar as coisas boas de ruins e as coisas ruins de boas, nesse ponto ele está tão perdido que já nem sabe mais o que é bom e o que é ruim. (Isaias 5.20)
O segredo para o reparo é pedir que o Senhor sonde o seu coração e veja se há nele algum caminho mal, faça a mesma oração do Salmista que orou: “Vê se em minha conduta algo que te ofende, e dirige-me pelo caminho eterno”. (Salmos 139.24) A Bíblia também diz que “Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia”. (Provérbios 28.13) Confesse todos os seus pecados, um a um, todos sem exceção, pois o que confessam encontram a misericórdia do Senhor, o que confessa encontra o perdão do Senhor. A Bíblia tem uma promessa maravilhosa da parte de Deus para aqueles que confessam os seus pecados, veja: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça”. (1º João 1.9)
Depois de confessar ao Senhor o seu pecado você deve mudar de atitude e seguir o conselho de Jesus “vai e não peques mais”. O arrependimento pressupõe essas atitudes: quebrantamento, confissão e mudança de atitude. Enquanto você ocultar o seu pecado para Deus você não obterá o perdão dEle. Diga como o Salmista: “confessarei ao Senhor as minhas transgressões”!
ORAÇÃO:

Senhor Deus misericordioso, eu tenho vivido uma vida que desagrada ao Senhor, tenho pecados que nunca os confessei ao Senhor, mas aprendi que o Senhor é um Deus perdoador e se eu confessar o meu pecado o Senhor me perdoará, por isso eu confesso agora (diga a Deus sobre todos os seus pecados, confesse), e se tem algum pecado que de tanto eu praticar eu já até acho que é correto, por favor, me mostre. Ajuda-me a abandonar esses pecados para a tua glória, no poder do teu Espírito. Em nome de Jesus Cristo, amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SUPRIMINDO A VERDADE

NÃO JULGUEIS PARA QUE NÃO SEJAIS JULGADOS

POEMA: O PRIMEIRO ASSASSINATO