O FUTURO INIMAGINÁVEL


Todavia, como está escrito: "Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam". (1º Coríntios 2.9)
Você já parou para pensar no céu? Nas grandes e maravilhosas promessas que Deus tem para nós, os seus filhos (João 1.12), na vida futura? Às vezes, para ser mais exato, várias vezes ao dia eu me pego pensando na vida futura. Deus deixou bastantes promessas escritas sobre como será a vida dos salvos no futuro, após a morte e depois após a ressureição final. E digo para você, SÃO MARAVILHOSAS! Quando você medita nestas coisas, você se sente forte, você sente preparado para enfrentar todo tipo de sofrimento nessa vida: injuria, desprezo, deslealdade, traições, falta de reconhecimento, perseguições, dores físicas e emocionais e até a morte. Todavia, como está escrito: "Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam". (1º Coríntios 2.9)
Você consegue imaginar um mundo onde não haverá mais a guerra, um mundo onde não haverá mais o choro, um mundo onde não haverá mais a sede, um mundo onde não haverá mais a fome, um mundo onde não haverá mais a miséria, a escassez, um mundo onde não haverá mais brigas, intrigas, rejeição, disputas, orgulho, preconceito, violência, um mundo onde não haverá mais doenças, insanidades, loucura, um mundo onde não haverá mais separação, desunião, contendas, um mundo onde não haverá mais a morte. Você consegue idealizar esse mundo físico em sua mente?
Todas as promessas da Bíblia que foram escritas falando da vida futura nos leva a um deslumbramento maravilhoso do futuro, Todavia, como está escrito: "Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam". (1º Coríntios 2.9) Será maior do que todos meus melhores pensamentos a cerca do céu, será maior do que todas as minhas meditações, será maior do que eu imagino. Será grandioso, Será glorioso! É algo inimaginável agora, principalmente para quem não tem o Espírito Santo, mas será uma eternidade de descobrimentos!
Pense em Deus, em como ele é grandioso, glorioso, maravilhoso, insondável. Um Deus que habita em luz inacessível (1º Timóteo 6.16), um Deus que é insondável e seus caminhos são inescrutáveis (Romanos 11.33), um Deus que é magnífico e admiravelmente surpreendente! Não tenho palavras para exaltar a sua grandeza e majestade, então faço coro com o apóstolo Paulo: Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! Por que quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro? Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado? Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém”. (Romanos 11.33-36)
Esse Deus grandioso será a fonte de eterno aprendizado, fonte eterna de satisfação, fonte eterna de felicidade, nos deleitaremos no Senhor para sempre. Assim como Ele é eterno as descobertas não terão fim. Cada descoberta que teremos na Nova Terra (Isaias 65.17; Apocalipse 21.1) irá ampliar a nossa visão da grandeza do nosso Deus Criador. Iremos adentrar em mundos desconhecidos, na Nova Terra os exploradores continuarão fazendo novas descobertas que revelará mais da grandeza e criatividade do nosso Deus Criador, Deus revelará a imensidão do seu poder criativo – descobertas sem fim. Não é uma perspectiva maravilhosa viver com essa esperança/certeza (Hebreus 11.1)? Todavia, como está escrito: "Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam". (1º Coríntios 2.9)
O homem natural, o ser humano não regenerado, não tem capacidade de vislumbrar essas promessas maravilhosas, a sabedoria humana não pode perscrutar essas promessas, pois nenhum ser humano que não foi iluminado pelo Espírito Santo tem capacidade de familiarizar-se com as coisas ensinadas pelo Espírito, ele não terá a capacidade se não tiver uma iluminação sobrenatural. É por isso que o homem natural se desespera em meio à dor e aos fracassos da vida, muitas vezes tirando a própria vida, é por isso que o ser humano não regenerado não suporta os sofrimentos dessa vida, não suporta as aflições dessa vida, não suporta as perseguições dessa vida, ele não tem uma boa perspectiva do futuro pós-morte, e quando tem algum pensamento sobre a existência após a morte esse pensamento está equivocado, amparado em falsas teorias. Mas com o ser humano regenerado não é dessa maneira, sua fé é inabalável e ele caminha para vencer sabendo que o que o aguarda é maravilhoso.
Se formos pessoas que verdadeiramente temos a fé salvadora em nós, devemos, constantemente, lembrarmos de todas as coisas que são importantes aos olhos do Senhor nosso Deus, devemos lembrar das promessas superiores que devem nos influenciar. Precisamos encarar a vida futura com serenidade, pois Jesus prometeu preparar um lugar para nós (João 14.2), precisamos tirar os nossos olhos das coisas efêmeras, buscando a promessa que jamais irá se perder, e isso só é possível por causa da promessa de Jesus Cristo que diz: “Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da minha mão”. (João 10.28)
Podemos ter alguns vislumbres maravilhosos da eternidade, diferente do homem natural, não regenerado, que não tem revelação alguma da eternidade com Deus, pois não tem o Espírito, mas, mesmo nós os regenerados não saberemos muitas coisas a respeito da vida futura até a luz do outro mundo romper em cima de nós.
Você pensa sobre o futuro pós-morte? Você consegue ter esperança ao pensar nesse futuro? Você tem vislumbres das promessas maravilhosas que aguardam os regenerados na eternidade? Quando você pensa sobre o futuro pós-morte o que predomina a sua mente, tensão e medo ou expectativa e alegria?
ORAÇÃO:

Senhor, Deus de amor e de ricas promessas, louvado seja o teu nome porque o Senhor é grande e insondável, Ó profundidade das riquezas. Muito obrigado pelas ricas promessas que o Senhor tem para mim. Ensina-me a, pensar e meditar nessas promessas maravilhosas e ensina-me a pensar no futuro pós-morte, pois sei que a minha vida na terra é breve, ainda que eu viva cem anos, não será nada comparado com a eternidade que todos nós enfrentaremos. Ensina-me a meditar em que tipo de existência eu terei na eternidade (pós-morte), se será uma existência junto com o Senhor e com todas as promessas maravilhosas que os regenerados desfrutarão ou se será uma existência longe de ti com todos os juízos que sofrerão os que não são regenerados. Em nome de Jesus Cristo, amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SUPRIMINDO A VERDADE

NÃO JULGUEIS PARA QUE NÃO SEJAIS JULGADOS

POEMA: O PRIMEIRO ASSASSINATO